segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ah! Se eu tivesse uma arma!

Eu gostaria de compreender o por que das pessoas terem o prazer de atrapalhar o momento dos outros?

Domingo, dia chuvoso (já não era um belo domingo), mas eu estava bem. Estava até bem humorado.

Como quase todos os domingos fui até a sala São Paulo ver um concerto que prometia ser uma maravilha. Tocariam o concerto para Clarinete de Mozart, com um dos mais belos adágios escritos no período clássico.

Chegou o tão esperado momento, o clarinete começa aquele melodioso cantabile, o clarinetista esteve perfeito no primeiro movimento da peça e agora já no segundo ele começa tão bem que me arrepio todo. Logo nas primeiras notas tenho vontade de chorar.

A música vai se desenvolvendo, cada vez mais bela, nunca tinha ouvido tão linda interpretação esse concerto de Mozart. Assim que termina a primeira parte do segundo movimento a orquestra e solista voltam ao tema inicial, mas dessa vez eles tocam bem baixinho, com uma delicadeza impressionante! Estou indo agora ao total prazer de estar naquela sala naquele momento.

Bem NESSE momento uma velha desgraçada levanta fazendo um puta barulho, e andando como se o chão fosse de espuma e ninguém estivesse ouvindo o bater da porcaria do sapato dela no piso de madeira!

Exatamente no mesmo momento eu tenho vontade de pegar o pescocinho dela e torcer com toda a força, até que ela esteja definitivamente sem vida.

Ao terminar o concerto minha amiga ao lado comenta sobre a imbecil barulhenta e diz que entende o por que as pessoas matam no trânsito, pois algumas pessoas simplesmente não têm a menor noção do perigo. Eu na mesma hora pensei que se tivesse uma arma teria de fazer um esforço sobre-humano para não atirar na velha!

Agora eu pensei também por que as pessoas fazem isso, por que esperam o momento menos adequado de fazer barulho para aproveitar e fazer MUITO barulho?

Será que seria carência e naquele momento todos com certeza prestarão atenção na pessoa? Será que essas pessoas têm prazer em atrapalhar o momento feliz das outras? Será que a essas pessoas falta a sensibilidade para entender que estão atrapalhando o mais belo momento do concerto todo? Ou será que são tão ignorantes para entender o que estão fazendo?

Eu acho que independente de qual dessas quatro alternativas esteja a correta, deveriam colocar um detector de metais na porta de cada sala de concertos do mundo, principalmente na sala São Paulo que é a que mais freqüento!

Um comentário:

Rodrigo Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.